segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Origem e cura.


O que fazer quando a luta principal do seu dia é contra você mesmo?
Como se livrar de sentimentos? Pensamentos?
Difícil, né?


Há situações e fases da vida em que você se encontra em posição de mudança, sabe que tem que mudar algo, se convence disto, mas por não encontrar formas, acaba desistindo. Ainda mais quando este algo é um sentimento, involuntário como um pensamento.
Há um inferno astral assustador! Está impregnado, não se sabe de onde veio, como lidar. E você pensa, pensa... pensa... e nada! Não há solução, não encontra caminhos para corrigir ou destruir o que tem lhe causado tanto terror.

Ando às voltas com alguns monstros internos, sentimentos e pensamentos, ambos involuntários e amedrontadores. Não adianta negar, dizer que é frescura ou drama. Eles são reais, pelo menos em mim, de forma nenhuma foram escolhidos!
Quem em sã consciência escolhe sentir medo? Não o medo de um filme de terror ou de monstros de um trem fantasma, sabemos que estes são passageiros, esquecíveis, temporários. Já o terror de monstros internos podem durar uma vida!


Bem, seja como for... queria apenas me livrar dos pensamentos.
Então ouço alguém que diz: "ocupe a cabeça"...
Tá vamos lá!
Leio um livro, por sinal muito instigante, do nada me pego viajando no enredo, e também com "os" tais pensamentos! Não sei nem como, mas como duas linhas paralelas, lado a lado, ali!
Seria cômico, se não fosse trágico!

E no fim de tanto tentar achar saídas desse labirinto, que é minha mente, cansada, como a maioria dos pensantes, desisto e me educo a conviver com eles.

Cômodo?
Não! Essa trégua dura apenas o descanço. É uma luta eterna contra os pontos escuros da minha cabeça e coração!
Eles não retiram minha felicidade, mas são como poeira atrapalhando minha visão da verdade, dos detalhes da vida. Tiram o brilho dos milagres diários.
Aperto os olhos, tento enxergar. E com a face toda franzida, perco o sorriso. Tenso!
Aceito sugestões!



Confio em você, mas o medo de te perder se junta a minha 'baixa-alto estima", logo os pensamentos criativos que são, sugerem inúmeras situações que direcionadas ao meu coração, empoeiram a certeza da reciprocidade entre nossos sentimentos.
Não chateie-se! Sua presença é alvejante, limpa qualquer poeira. Quando está por perto, tudo some e enxergo então a realidade de nossa vida e história.

Você por perto! É a origem e cura de todos os meus medos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário